Capa de Camila Benevides de Castro
Em sua 4ª edição, o prêmio literário Canon de Poesia, de 2011, é uma promoção realizada desde 2008 de uma parceria entre a Fábrica de Livros e o Grupo Editorial Scortecci, uma iniciativa que conta com o apoio institucional dos portais Amigos do Livro e Impressão Digital.
No ano passado, o concurso recebeu mais de 3 mil poesias e a comissão julgadora, composta por Betty Vidigal, Izacyl Guimarães Ferreira, João Scortecci e Maria Esther Mendes Perfetti, tiveram a árdua tarefa de selecionar 50 ganhadores, que compõem suas 98 páginas, sendo que, um dos agraciados é Rubens Shirassu Júnior, de Presidente Prudente, com o poema “A Gaiola”, além de ser o único autor escolhido da região Oeste do Estado de São Paulo.
Elaborado com o intuito de colaborar com o desenvolvimento da sociedade, o Prêmio Literário Canon de Poesia estimula à leitura, à educação e à cultura. Pelo que declara o marketing da multinacional, “essa é uma grande oportunidade de utilizar a tecnologia de impressão, fomentar a impressão de livros sobre demanda e ainda contribuir para a descoberta de novos valores da poesia, além de enriquecer a cultura de forma geral.” – afirma Eduardo Buck, da Canon do Brasil.
Comentários
Postar um comentário